Dicas de viagem pelo Peru.




O pessoal do Duas Rodas Motogrupo e o Tribo do Asfalto estão com sonho de viajar para o País chamado Peru, e o destino é Machu Picchu um lugar de encher os olhos de muito aventureiro.

Logo vamos postar aqui nesta pagina todas as experiências, os planos e as informações para você ficar por dentro da viajem que vai acontecer em 2015.

Click na imagem para ver as fotos:



Segue agora abaixo "Dicas de Viagens pelo Peru" do site bestriders. Tenha uma boa leitura.

Alô Amigos Estradeiros.
Na sequência dos artigos anteriores — o primeiro com algumas considerações sobre viagens para fora do país, e depois, o segundo com dicas sobre a Bolívia — neste terceiro artigo vou falar de algumas particularidades sobre o Peru. País esse que visitei por duas oportunidades, em 2004 no verão e por ultimo em 2010 no inverno. Peru é um país que surpreende quem o visita pela primeira vez… e a surpresa é das melhores.
Começaremos pelo começo. Para quem esta saindo do Brasil, o acesso a aquele país pode ser feito principalmente em três frentes:
mapa peru 300 Dicas de viagem pelo Peru 
Pelo Brasil: Através da cidade de Assis Brasil no Acre. Esse é o caminho mais curto a Machu Picchu, navegando por estradas internacionais;
Pela Bolívia: Através da cidade de Copacabana, a 8 km da fronteira, cidade com razoável infra-estrutura turística às margens do lago Titicaca (ver artigo anterior) ou por Desaguadero, onde o acesso é realizado por uma estrada que segue às margens do Lago Titicaca. Recomendo sempre a ir por Copacabana.
Pelo Chile: Margeando o Oceano Pacífico pela via Pan-americana, famosa pelo seu excelente estado de conservação, suas retas intermináveis com ventos laterais que literalmente jogam pra fora da estrada os motociclistas mais desavisados, que segue, de um lado, o deserto e do outro o Oceano Pacífico com suas praias desertas de águas geladas e imensas colônias de lobos marinhos.
O que vale a pena no Peru?
Além dos pontos turísticos citados abaixo, o peruano vem de uma cultura voltada para o turismo, sabem da excelente fonte de renda que isso proporciona e, além disso, as estradas no Peru são belíssimas, com montanhas cobertas de gelo nos trechos mais altos e o verde das florestas nas partes mais baixa, sem deixar de falar do deserto na parte que margeia o Pacifico. Via de regra, o asfalto é muito bom e praticamente não se anda em estrada de terra, o que pra alguns pode ser motivo de lamento, como eu por exemplo.
simons photography machu 610 Dicas de viagem pelo Peru
A impressionante Machu Picchu. Foto: Simon´s Photography

Machu Picchu: Um dos destinos mais buscados no Peru é sem dúvida o morro de Machu Picchu, localizado na pequena vila de Águas Calientes onde o acesso é realizado somente de locomotiva. Viagem que dura de 3 a 4 horas saindo da cidade de Cuzco ou a pé, pela trilha Inca por 4 dias.
É impressionante aquela cidade incrustada em um lugar de tão difícil acesso como Machu Picchu. É tudo feito com tanta perfeição — as pedras cortadas como se fosse a laser —, que fará você ficar por horas contemplando tudo aquilo. Na cidadezinha de Águas Calientes muito charme, pequenos Pub´s e culinária de toda parte que se possa imaginar, salgado mesmo só os preços. Para relaxar do dia cansativo que é andar em Machu Picchu, um banho nas piscinas de águas termais ajudam muito.
cuzco 610 Dicas de viagem pelo Peru
O Vale Sagrado, em Cuzco. Foto: Milene Auriol 

Cuzco: Cidade que antecede Machu Picchu. É ali que vocês irão adquirir os pacotes turísticos daquela região. O city tour onde poderão conhecer melhor a cidade e suas histórias, o Vale Sagrado e o pacote pra Machu Picchu que poderá começar ali mesmo ou em Olhantaytambo, a 1h30 de Cuzco. Não economize míseros Novos Soles não contratando um guia turístico. Muita coisa ali não fará sentido até que alguém te conte a história do lugar, após isso muita coisa fará sentido.
Às vezes não contratamos guias e vamos embora do lugar sem saber nada sobre ele. Uma dica: Não vá embora de Cuzco sem antes conhecer o Pub Mamma África, principalmente os solteiros.
uros 600 Dicas de viagem pelo Peru
As Ilhas flutuantes de Uros, no Lago Titicaca. Fotos: Chanatrek.com

Ilhas de Uros: São as ilhas flutuantes do lago Titicaca. Estão localizadas na cidade de Puno. É uma passeio de apenas meio dia, com retorno a cidade na hora do almoço. Nesse tour conhecerão a rotina desse povo que viveu muitos anos em ilhas flutuantes onde eles plantavam a até cultivavam alimentos. Vale a pena.
Linhas de Nazca: É nesse local que estão as Linhas de Nazca. Figuras desenhadas no deserto que só podem ser observadas do alto. O passeio é feito em pequenos aviões de 4 lugares é impressiona muito a qualidade dos desenhos. Alguns desenhos são aritméticos com ângulos perfeitos, outros, são figuras como aranha, macacos e outros bichos e nos fazem pensar: Quem fez isso? Para que? Como fizeram com tanta perfeição, pois só são vistos do céu e como sabemos, 2 mil anos atrás não existiam aviões e nem nada parecido.
nazca 600 Dicas de viagem pelo Peru
As incríveis figuras de Nazca. Fotos: enjoyperu.com

Arequipa/Colca Cânion: Esse tour sai da cidade de Arequipa, cidade localizada aos pés do vulcão Misti. Nele vocês visitarão o cânion mais profundo do planeta, onde podem ser vistos condores em pleno vôo e a paisagem é deslumbrante. As agências oferecem um city tour interessante, que dura praticamente o dia todo. Não deixem de experimentar o bife de chorizo do gaucho, na praça central da cidade. Não vi melhor nem na Argentina.
Umas das melhores estradas que já percorri em minha vida, sem sombra de dúvida, é o trecho entre Cuzco a Abancay. São somente 205 km e nas partes mais altas a estrada segue em pequenas retas e curvas de 180º. No começo, o motociclista segue devagar mas ao longo do tempo a velocidade nas retas aumenta e o espaço de frenagem diminui. Quando você percebe (e se assusta), já esta derrapando a roda traseira da moto nas curvas, se achando um Alexandre Barros. Nessa hora vocês devem lembrar-se da marca dos pneus que estão usando. Nunca se esqueçam disso!
O valor da gasolina no Peru é aproximadamente 2/3 do valor da nossa aqui no Brasil, e uma curiosidade: Nas bombas de gasolina ela é vendida não em litros, mas em galões americanos, algo em torno de 1 x 3,75 litros. A comida e hotéis são baratos, mas atente para as dicas do artigo sobre algumas considerações sobre viagens para fora do país, isso serve também para as documentações.
Agora, no início de 2012 acontecerá no Peru a final do Rali Dakar, onde estarei conduzindo um grupo de motociclistas até aquela região para acompanhar as três ultimas etapas que se encerrarão em Lima, Capital do país.
Seguindo pela América do Sul, no próximo artigo falarei sobre o Chile, mais especificamente da sua parte norte, o Deserto do Atacama.

http://www.bestriders.com.br/dicas-de-viagem-pelo-peru/

0 comentários:

Postar um comentário